.

.
.

Image and video hosting by TinyPic

Falando francamente

Pra quem não sabe eu sou praticante de Muay thai (Boxe tailandês ). Criei o post pra meio que quebrar um paradigma em relação aos praticantes. Muita gente hoje usa o Muay thai pra ostentar uma imagem de bad boy, machucar as pessoas leigas na rua, procurar confusão e tudo mais. Eu fico realmente chateado, porque além de praticar eu amo o que eu faço, eu amo minha arte.
As vezes eu paro pra pensar, "como algo tão bonito tem essa repercussão?".É como no JJ,a família Gracie aperfeiçoou o Jiu Jitsu trazido do Japão por Maeda, mas quem não lembra do Ryan Gracie? Membro da família que foi preso e morreu de overdose? Algumas pessoas sujam a imagem da arte e todos nós praticantes sofremos por culpa disso.

O Thai é um arte muito especial, mas esse estereótipo de marombado  lutador é totalmente sem noção.A arte é quase que um Xadrez, cada posição tem uma defesa, cada movimento tem um contra golpe.

Sobre o treinamento. Muitos acreditam que o muay thai é uma arte sem técnica que se resume a fortes socos e chutes o que é totalmente errado. O treinamento é árduo, lembrem-se que antes de lutar tense muito treino , como eu falei é um xadrez.

Eu acredito que o Muay thai não cria só lutadores, mas forma pessoas melhores também. Existe uma hierarquia e um respeito muito grande nos tatames que todos tem que respeitar e obedecer. Essa coisa de ser bad boy, marrento e briguento é coisa de quem não tem a arte no coração.


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

1 comentários:

Anônimo disse...

Cara, na boa, revisa teu português. Pior que sofrer preconceito por lutar é escrever errado.